Carros elétricos roubam a cena durante Super Bowl 2020

Quatro das principais montadoras do mundo mostraram que a era dos carros elétricos começou para valer

Nina Gattis, editado por Liliane Nakagawa 03/02/2020 18h02
Comercial Taycan
A A A

Ao que parece, algumas das maiores montadoras de veículos do mundo decidiram que o Super Bowl 2020 seria o momento mais oportuno para divulgar seus novos carros elétricos – e elas acertaram. Com o horário comercial mais lucrativo e, consequentemente, mais caro da TV mundial, os intervalos da final da NFL são um show publicitário à parte.


Durante o evento que foi ao ar neste domingo (2), AudiPorscheFord e GMC (divisão de caminhonetes da General Motors) exibiriam anúncios sobre seus novos veículos, todos com uma característica em comum: sistemas completamente elétricos.

Enquanto mais de 100 milhões de espectadores assistiam ao jogo de futebol americano, as propagandas certeiras apareciam nas entrelinhas – ou melhor, nos intervalos – para mostrar que a era dos carros elétricos chegou para ficar.

Para começar, a GM usou seu comercial para contar que a picape Hummer foi renovada. O destaque ficou para a potência já pertinente ao modelo, mas com uma novidade bem atrativa: a total ausência de ruídos, já que é um veículo elétrico. 

A Porsche, por sua vez, produziu uma perseguição elaborada em alta velocidade com diversas gerações de seus carros icônicos para mostrar o novo Taycan de todos os ângulos possíveis. De quebra, a propaganda tem um plot twist.

Já a Audi escolheu uma trilha sonora um tanto peculiar para a anúncio de um carro potente e tecnológico como o SUV e-tron. Com “Let It Go”, do filme infantil Frozen, tocando ao fundo, a atriz de Game of Thrones, Maisie Williams, se safa de um congestionamento e parece se sentir livre em seu novo veículo. Não ficou muito claro o porquê de a montadora ter escolhido essa música, mas pode ser uma sugestão para que os compradores “deixem ir” seus carros que utilizam combustíveis fósseis.

Na mesma linha de crossover elétrico como o Hummer, encontramos o Mustang Mach-E, da Ford. Para a propaganda, a montadora escolheu o ator Idris Elba, que faz um discurso emocionante sobre a chegada de um novo “ícone” que se juntará à lista dos consolidados veículos que carregam o nome Mustang desde os anos 60.

 

Via: The Next Web

Ford carros elétricos super bowl Chevrolet audi Porsche porsche taycan
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você