Carros e Tecnologia

Nuro R1

Carros autônomos já podem fazer entregas na Califórnia

Rafael Rigues 23/12/2019 14h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo a norma aprovada pelo departamento de trânsito do estado, veículos devem pesar menos de 4.500 kg e transportar apenas mercadorias.

O Departamento de Veículos Automotores (DMV, similar ao nosso Detran) da Califórnia anunciou nesta semana um programa que permitirá a empresas de tecnologia solicitar autorização para a operação de veículos autônomos de entrega em caráter comercial.


Os veículos permitidos são os de Classe 1 e 2, segundo classificação do DMV, ou seja, com peso máximo de 4.500 quilos. Apenas o transporte de mercadorias é permitido. Uma das empresas que se beneficiará da decisão é a Nuro, que desenvolveu um caminhão de entrega autônomo, o R1, que pesa 680 kg e transporta até 12 sacolas de compras. O veículo já estava em testes com parceiros como a Domino's Pizza em Houston, no Texas.

A proximidade do Vale do Silício torna as ruas da Califórnia um campo fértil para os testes de veículos autônomos. Segundo o The Verge, no momento há 65 empresas (entre elas a Amazon) e 678 veículos registrados no DMV do estado em caráter experimental. Entretanto, apenas a Waymo tem autorização para testes complemente autônomos, ou seja, sem um motorista de segurança ao volante, em vias públicas.

Fonte: The Verge

carro Carro elétrico veículo autônomo carro autônomo veículos elétricos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você