Porsche Taycan tenta ultrapassar um Tesla Model S em rodovia; confira

O dono da Porsche informa que seu veículo não encontra problema algum em acompanhar a velocidade do carro da Tesla, em seguida, ele é forçado a parar para reabastecer

Luiz Nogueira, editado por Daniel Junqueira 12/12/2019 09h30
Porsche versus Tesla
A A A

A fabricação de carros elétricos se tornou uma tendência seguida por diversas montadoras. Talvez uma das mais famosas seja a Tesla com seu Model S, mas empresas como a Porsche também possuem representantes nesse campo.


Em um vídeo, postado pelo canal "Maxime Fontanier" no YouTube, um Porsche Taycan Turbo, veículo totalmente elétrico da marca, tenta ultrapassar um Tesla Model S com motor de 100D em uma rodovia da Alemanha.

As imagens mostram o ponto de vista do dono do Porsche, e o momento em que ele claramente fala que seu veículo não encontra problemas em acompanhar o carro da Tesla.

Pode-se observar que o Porsche está a 250 km/h, uma velocidade bastante alta, e, mesmo assim, o carro da Tesla fica à frente. Em certo momento, o Porsche Taycan pede para ser recarregado.

Um dos grandes problemas apontados pelos amantes de carros elétricos em relação a esse modelo da Porsche é justamente sua autonomia. Estima-se que, com uma carga completa, ele consiga rodar por 323 quilômetros - contra 623 quilômetros do modelo da Tesla.

-> Tesla S, 3, X, Y e mais: conheça todos os veículos da montadora

Mesmo assim, o Porsche Taycan possui vários defensores. Nos comentários do vídeo em questão, muitos apontam que o veículo teria ganho a disputa se sua carga estivesse completa.

Esse tipo de "competição" acaba abrindo uma discussão importante, que pode fazer com que as empresas tentem se superar para lançar veículos elétricos cada vez melhores.

Via: Inside EVS

Carro elétrico Tesla alemanha Porsche tesla model s
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você