Carros e Tecnologia

Autônomo da Ford

Ford leva seus carros autônomos para o Texas

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque 25/09/2019 12h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa planeja testar seus veículos na cidade e liberar serviços de táxi e entrega autônomos ainda em 2021

A Ford anunciou nesta quarta-feira (25) que está levando seus veículos autônomos para Austin, no Texas. Durante o mês de novembro, a empresa apenas mapeará as ruas do centro da cidade. O processo seguirá até que o tamanho da frota e da área cresçam o suficiente para a Ford conseguir lançar seu serviço de táxi e entrega autônomos - possivelmente em 2021.


O Texas é conhecido por ter uma história com os veículos autônomos. A própria cidade de Austin recebeu testes do protótipo Firefly, carro autônomo do Google, em 2015, e, este mês, a Uber começou seus testes em Dallas.

Por enquanto, a Ford realizava testes em Miami, Washington, Pittsburgh e Detroit, sendo que nenhum deles é totalmente sem motorista. Os automóveis da empresa sempre andam com dois condutores humanos para garantir a segurança.

A Ford também está trabalhando em um veículo autônomo projetado especificamente para 2020. Até então, a empresa usava sedãs híbridos Ford Fusion que foram adaptados com sensores autônomos, como câmeras, e são alimentados por software desenvolvido pela Argo AI.

Inclusive, a empresa fez uma parceria com a Volkswagen no início do ano, na qual esta contribuirá com investimentos para Argo AI e dados sobre veículos elétricos. No geral, essas ações mostram que a Ford está confiante sobre o lançamento e desenvolvimento da sua tecnologia autônoma.

O otimismo contradiz o movimento de outras empresas interessadas no desenvolvimento de veículos autônomos, como a Waymo, da Alphabet, e a Cruise, da GM. Ambas companhias anunciaram que adiariam o prazo de lançamento de seus carros por causa das restrições enfrentadas.

A Ford, no entanto, mantem-se confiante em um lançamento do serviço de táxis e entregas autônomos ainda em 2021. O posicionamento condiz com a postura da montadora que está investindo pesado no setor de mobilidade, como mostrou ao adquir a Spin, startup de patinetes elétricos, por US$100 milhões.

Via: The Verge

Google Carro elétrico carro Ford General Motors carros autônomos entrega Waymo Alphabet taxi veículo autônomo texas teste
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você