Grupo Volkswagen pode vender a Bugatti para focar em carros elétricos

Marca seria vendida para a montadora Croata Rimac; carros da Bugatti, como o Chiron, estão entre os mais rápidos do mundo

Rafael Rigues 18/09/2020 10h24
Bugatti Chiron
A A A

O Grupo Volkswagen está prester a vender a Bugatti, conhecida por produzir os carros mais rápidos do planeta, para a Rimac, uma montadora Croata. Segundo a revista inglesa Car Magazine, executivos da Volkswagen já aprovaram a venda, mas ela ainda não foi colocada no papel.


Fundada em 1987, a Bugatti atual é descendente da montadora original, fundada na cidade de Molsheim, no que então era a Alemanha, em 1907 pelo designer industrial italiano Ettore Bugatti.

Conhecida por seus supercarros de alto luxo, a montadora foi adquirida pelo Grupo Volkswagen em 1998. Um de seus veículos, o Bugatti Chiron Super Sport, é o carro de produção mais rápido do mundo, chegando à marca de 490,48 km/h em agosto de 2019.

Com a venda, o Grupo Volkswagen pretende concentrar recursos no desenvolvimento de tecnologias de direção autônoma e veículos elétricos baseados em uma plataforma comum, que batizou de MEB. Entre eles o compacto ID.3 e o crossover ID.4.

O Grupo Volkswagen é dono da Porsche, que tem 15% de participação na Rimac. Se a transação for concretizada, espera-se que o CEO da Bugatti, Stephan Winkelmann, permaneça no cargo.

Fonte: Teslaratti

Carro elétrico carros elétricos Volkswagen Carro elétrico bugatti veículos elétricos veículo elétrico
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você