Carros e Tecnologia

Táxis Autônomos- Didi

Empresa dona da 99 prepara frota de táxis autônomos na China

Clara Guimarães, editado por Renato Santino 30/08/2019 13h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Didi apresentou os táxis em funcionamento neste sexta-feira (30)

A gigante chinesa Didi Chuxing, principal rival da Uber na Ásia (e no Brasil, já que a companhia é dona da 99) anunciou planos de lançar uma frota de táxis autônomos. Ela tem a intenção de colocar seus veículos autônomos de nível quatro no distrito de Jiading, em Xangai. O fundador e CEO da empresa, Cheng Wei, anunciou o serviço na Conferência Mundial de Inteligência Artificial de Xangai na sexta-feira (30), onde a empresa demonstrou os autônomos em uma pista fechada.


Segundo a Reuters, os carros terão um motorista humano presente e a tecnologia será inserida em 30 modelos diferentes. A autonomia de nível quatro, citada acima, conforme definida pela Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias dos Estados Unidos, significa que os carros operam de forma completamente autônoma, mas não em qualquer situação. O Mashable informa que as viagens poderão exceder 10 quilômetros. Datas exatas ainda não foram reveladas.

"Trabalhando com nossos parceiros da indústria automobilística, a DiDi tem o potencial de se tornar o primeiro negócio a realizar um serviço de robo-táxi em grande escala na China", acrescentou Zhang Bo, CTO da empresa.

Planos para serviços de táxi autônomos foram lançados em vários países nos últimos anos, de Dubai ao Japão. Nos EUA, a Uber revelou seu mais novo carro autônomo em junho, enquanto a Waymo, da Alphabet, está trilhando esse caminho há algum tempo. Até mesmo Elon Musk tem planos de inserir a Tesla nesse mercado. 

Fonte: Mashable

Automóveis Tesla uber carros autônomos Waymo Alphabet taxi DiDi veículo autônomo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você