Mercedes tabalha em versão do EQS com 600 cv

Mercedes trabalha em carro elétrico de luxo com 600cv de potência

Guilherme Preta, editado por Cesar Schaeffer 07/04/2020 13h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Potência colocaria modelo entre os modelos elétricos mais fortes do mercado

Ainda em 2019, durante o lançamento do seu sedan elétrico EQS, a Mercedes-Benz afirmou que o motor duplo do veículo poderia gerar 470 cavalos de potência. Agora, segundo o portal britânico especializado Autocar, a montadora alemã está trabalhando em uma versão AMG de alta potência do modelo, ampliando sua capacidade para 600 cv. Essa capacidade coloca o carro entre os elétricos mais potentes  do mercado, mesmo que ainda não alcance a versão mais poderosa do Model S, da Tesla, o Model S P100D, com seus 612 cv.


Segundo um engenheiro de alto escalão da montadora, o modelo vai ser equipado com um motor duplo, fornecendo, além dos 600 cavalos, quase 900 Nm de torque. Mesmo não que não se torne o carro mais potente entre os grandes veículos elétricos de luxo, sua cabine refinada combinada com seu conforto deve atrair diversos interessados.

Além deste modelo, a Mercedes-Benz está trabalhando em uma lista de veículos elétricos, principalmente no mercado europeu. O catálogo inclui os modelos EQC, EQA e EQB, além de uma minivan, a EQV. A montadora não revelou quando esses carros devem embarcar para outros mercados, nem quais vão receber essa nova categoria AMG.

O AMG EQS ainda não tem data para ser revelado, mas especulasse que isso não ocorra até que o EQS padrão entre em produção, o que deve ocorrer apenas em 2021.

Via: Electrek

Carro elétrico carro carros e tecnologia Carro elétrico Mercedes-Benz veículos mercedes veículos elétricos veículo elétrico
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você