Mitsubishi abandona seu primeiro carro elétrico

O i-MiEV, lançado em 2009, deixará de ser fabricado

Renato Mota 02/10/2020 18h10
i-MiEV
A A A

A Mitsubishi Motors anunciou que vai parar de fabricar seu primeiro carro elétrico produzido em massa, o i-MiEV, lançado em 2009. De acordo com a montadora, só 32 mil unidades do modelo foram vendidas, apesar da disponibilidade em mais de 50 países, incluindo Japão, Europa e Estados Unidos.


"Não temos dinheiro e pessoal suficientes para continuar investindo no desenvolvimento de veículos elétricos", afirmou um executivo da Mitsubishi Motors ao Nikkei Asia. O carro evoluiu pouco nos últimos 11 anos, e continua com uma autonomia de bateria de 160 km.

O i-MiEV conta ainda com um motor elétrico de 50kW (66hp) e 16kWh de armazenamento de bateria. O modelo era vendido por US$ 31 mil em seu lançamento. A montadora desenvolverá um novo minicarro elétrico para substituir o i-MiEV em parceria com a Nissan, com expectativa de lançamento para 2023.

Uma aliança Renault-Nissan-Mitsubishi também está desenvolvendo um carro elétrico com Android Automotive. O modelo receberá os serviços do Google integrados, como o Google Assistente, o Google Maps e o Google Play.

Via: ArsTechnica

Carro elétrico carros veículos elétricos
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você