Montadora croata contrata ex-vice-presidente de engenharia da Tesla

Chris Porritt trabalhou anteriormente no departamento de "Projetos Especiais" da Apple e foi diretor da montadora britânica Aston Martin

Victor Pinheiro 24/07/2020 17h07
Rimac
A A A

A montadora de carros elétricos Rimac Automobili contratou, nesta semana, o ex-engenheiro da Tesla e executivo da Apple, Chris Porritt. A companhia informou, em comunicado, que o novo funcionário assumirá a função de diretor de tecnologia, com foco em "projetos futuros" da empresa.


Porritt, que também trabalhou na fabricante britânica Aston Martin, deixou a vice-presidência de engenharia da Tesla em 2016 para integrar o grupo de "Projetos Especiais" da Apple. Na época, uma reportagem dos sites Elektrek e 9to5Mac revelou que o engenheiro foi contratado pela empresa do iPhone para assumir o programa de veículos autônomos Project Titan.

Reprodução

Chris Porritt (à esquerda) conversa com o CEO da Rimac, Mate Rimac. Imagem: Divulgação

Após quatro anos na Apple, Porritt chega a Rimac enquanto a montadora croata ainda finalizada o desenvolvimento do Concept_Two. Um protótipo do hipercarro elétrico foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, em 2018.

Segundo a empresa, o veículo conta com um motor de 1.914 cavalos que permite acelerar de 0 a 97 km em apenas 1,85 segundos. A velocidade máxima prometida corresponde a 415 km/h. A Rimac diz ainda que a bateria de 120 kWh fornece ao carro elétrico um alcance de 400 milhas, ou 643 km. A proposta da montadora é produzir apenas 150 exemplares do Concept_Two, com preço inicial de US$ 2,1 milhões (R$ 10,9 milhões em conversão direta).

Reprodução

Modelo Concept_Two. Imagem: Divulgação

Em comunicado, Porritt ressaltou que quase todos os componentes principais dos carros da Rimac são projetados e construídos internamente pela empresa, e isso confere liberdade de "criar algo que é diferente de tudo o que já foi feito".

"O que a equipe [da Rimac] já alcançou com o desenvolvimento do C_Two até agora é fenomenal, e estou ansioso para orientar o desenvolvimento de engenharia de futuros produtos que vão alavancar o aprimoramento de desempenho.", escreveu.

A chegada do engenheiro também acompanha o fortalecimento da parceria entre a Rimac e a Porsche. A empresa croata auxilia o desenvolvimento da tecnologia de carros elétricos da companhia alemã. No ano passado, a Porsche adquiriu o controle de 15,5% das ações da montadora do C_Two.

Via: Elektrek

Carro elétrico Tesla carros elétricos veículos elétricos veículo elétrico
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você