Nissan Ariya

Nissan anuncia SUV elétrico com conceito futurista

Luiz Nogueira, editado por Matheus Luque 25/10/2019 14h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Nissan Ariya, como foi chamado, se conecta ao smartphone dos usuários para que o veículo seja configurado de acordo com suas preferências

Durante a Tokyo Motor Show de 2019, a Nissan lançou um novo carro conceito, o destaque da novidade é que ele apresenta um motor elétrico. O modelo causou estranheza por diversas razões, seja pelo seu design - que lembra muito o de carros futuristas saídos de filmes como Blade Runner - ou por apresentar uma carpa como assistente virtual.


A Nissan não revelou muitos detalhes do Ariya, como o veículo foi batizado, mas disse que ele foi projetado para ser alimentado por quatro motores que permitem tração nas quatro rodas. Quanto à sua aparência, o Ariya se assemelha a um SUV, com um visual moderno de dois tons e faróis finos.Foto: Nissan

O interior do veículo é relativamente simples, com uma tela horizontal de 12,3 polegadas que se estende de trás do volante até o centro do painel do carro. A Nissan se orgulha de não possuir quase nenhum botão físico na composição do veículo, exceto por um botão que pode ser utilizado para realizar as configurações iniciais da tela do carro.

Para o controle da temperatura, há ícones sensíveis ao toque, localizados na parte inferior do painel, que vibram enquanto são acionados.

O carro vai reconhecer o smartphone do motorista e ajustará automaticamente as configurações ao gosto do usuário. Além disso, o Ariya está equipado com a versão mais avançada do seu sistema de piloto automático, o ProPilot.

Como se trata de um veículo conceito, pode ser que ele não chegue às lojas, mas todos os seus componentes e design podem ser usados com inspiração em futuros projetos da empresa.

Conceito Carro elétrico nissan SUV
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você