Novo Tesla Roadster está 'evoluindo'

Elon Musk, CEO da Tesla, esperava lançar o veículo em 2020, mas alguns ajustes serão necessários para que ele entre em produção

Luiz Nogueira, editado por Matheus Luque 22/10/2019 09h16
tesla Roadster
A A A

Já se passaram dois anos desde que a Tesla revelou o protótipo da nova versão do seu veículo Tesla Roadster. Ao que parece, mais dois anos serão necessários para que ele entre em produção.


Ao revelar o veículo pela primeira vez, a Tesla apresentou algumas especificações bastante interessantes, incluindo velocidade de 0-100 km/h em 1,9 segundos e 990 km de autonomia. Elon Musk, CEO da empresa, disse que essas seriam apenas as "especificações básicas", e que outras versões podem ter um desempenho ainda melhor. 

Ainda falando de seu novo projeto, Musk disse que a Tesla vai oferecer um "pacote SpaceX" que incluirá propulsores de ar frio para o veículo. De acordo com o CEO, esses propulsores equivalem a pequenos motores de foguete, que "melhoram drasticamente a aceleração, velocidade máxima, e a frenagem nas curvas", ele também disse que "talvez permita que um Tesla voe".

Embora ainda não esteja claro o quão sério Musk foi sobre a capacidade do novo Tesla Roadster com o pacote SpaceX, Franz Von Holzhausen, chefe de design da Tesla, confirmou que o veículo está "evoluindo".

Sua revelação foi feita durante uma entrevista ao podcast Ride the Lightning: "Está evoluindo merecidamente, mas precisa de mais tempo. Ele será ainda melhor do que revelamos - em todos os aspectos". O designer não confirmou exatamente como o veículo está evoluindo, mas disse que ele está chegando perto do que eles imaginam ser o "veículo final".

Ao apresentar o carro, Musk disse que a ideia do projeto era "entregar um resultado melhor do que o encontrado em carros a gasolina", tendo o melhor supercarro possível sendo totalmente elétrico.

Originalmente, Musk havia falado que o lançamento do novo Tesla Roadster poderia ocorrer em 2020, mas recentemente ele atenuou as expectativas quando se trata do lançamento do supercarro, dizendo que isso não é uma prioridade no momento.

Via: Electrek 

 

 

 

 

 

Tecnologia Tesla elon musk Carro elétrico
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você