Carros e Tecnologia

Tesla Model S Play

Tesla testa duas novas variantes do Model S em Nürburgring

Rafael Rigues 21/10/2019 12h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Veículos tem modificações no motor e aerodinâmica, e parecem bater com folga o recorde de velocidade conseguido recentemente pelo Porsche Taycan

A briga entre a Tesla e a Porsche está esquentando. Em agosto o Porsche Taycan, ainda não lançado no mercado, conseguiu o título de sedã elétrico de quatro portas mais rápido do mundo, quando completou uma volta no histórico circuito de Nürburgring, na Alemanha, em 7 minutos e 42 segundos. Não muito tempo depois, Elon Musk tuitou dizendo que o Tesla Model S tinha roubado o título em um percurso em Laguna Seca, nos EUA.


O problema é que uma comparação de resultados obtidos em pistas diferentes, com condições diferentes, não é lá muito precisa. Como dizem, é como comparar “maçãs com laranjas”. Por isso Musk prometeu encerrar a questão de uma vez por todas, enviando um Model S a Nürburgring para bater o recorde da Porsche.

E agora está claro que Musk está testando não uma, mas duas versões especialmente modificadas do Model S no circuito alemão. Ambos parecem ser protótipos do que a Tesla chamada de ‘Plaid’, uma versão ainda mais rápida do que os modelos ‘Ludicrous Speed’ (uma referência ao filme ‘S.O.S.: Tem um louco solto no espaço).

Um deles é um modelo com dois motores (um em cada eixo), pintado de azul, enquanto o outro é identificado como P100D+ e teria três motores, dois traseiros e um frontal. Ambos tem grandes difusores na traseira, enquanto ao P100D+ tem um kit aerodinâmico diferente, com ventilação atrás dos pneus frontais. Aparentemente a Tesla está testando um veículo contra o outro, para saber qual o impacto no desempenho dos carros causado por diferentes modificações.

Segundo o site Teslarati, um fotógrafo da revista alemã Motor Authority cronometrou uma volta da versão azul em 7 minutos e 40 segundos, 2 segundos a menos que o Taycan. Mas foi o modelo vermelho que mais impressionou: de acordo com o mesmo fotógrafo, o carro completou uma volta em 7 minutos e 23 segundos, 19 segundos a menos que o Porsche.

Fonte: Teslarati

Carro elétrico carro Tesla Porsche model s
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você