Fábrica tesla

Tesla adia evento sobre baterias voltado para investidores

Renato Mota 09/04/2020 18h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O plano da empresa era, ainda em abril, promover demonstrações técnicas e anunciar os planos da empresa para o setor de veículos elétrico autônomos. Nova data será em maio 'provavelmente', disse Musk

A Tesla estava prometendo para abril um "dia do investidor em baterias e trens de força", com apresentações ao vivo sobre o mais recentes desenvolvimentos da montadora em motores e tecnologia de bateria. Porém, com a pandemia do coronavírus os planos mudaram, e o CEO Elon Musk anunciou que a data foi adiada "provavelmente para meados de maio".


Mesmo com o adiamento, o evento ainda é incerto, já que segundo o empresário, é "difícil de prever datas no momento". A Tesla também estava planejando uma "Company Talk" em abril, na cidade de Buffalo (onde fica a Gigafactory 2), mas não foi feito nenhum anúncio oficial.

Há um ano, a Tesla promoveu um evento semelhante sobre direção autônoma, no qual realizou algumas demonstrações técnicas de como seus sistemas funcionam e o que estava nos planos da empresa para o futuro. O "dia da bateria" teria um formato semelhante, com um roteiro das metas da Tesla para o setor.

"Faremos uma revisão abrangente da química das células, módulo e pacote, arquitetura e plano de fabricação", explicou Musk durante uma teleconferência após o lançamento dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2019 da Tesla.

Via: Electrek

Bateria Tesla elon musk Carro elétrico veículo elétrico
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você