Vagas de emprego sugerem que Tesla irá projetar um carro na China

Vagas são telacionadas ao design e engenharia de produto; Elon Musk já havia afirmado que a empresa tem intenção de projetar e produzir na China um carro para o mercado global

Rafael Rigues 14/08/2020 10h08
Tesla chinês
A A A

Um anúncio de vagas de emprego na Tesla traz mais indícios de que a empresa está se preparando para desenvolver um carro "projetado e construído" na China, mas que será vendido no mercado global.


A empresa já tem uma gigafábrica em Xangai, que produz o Model 3 e Model Y para atender ao mercado chinês. Mas as novas vagas, anunciadas na rede social Weibo, são relacionadas ao design de produto.

Reprodução

Anúncio postado pela Tesla na rede social chinesa Weibo. Imagem: Tesla

Entre elas estão gerente de design, gerente criativo, designer sênior de carros, gerente de CMF (Color, Materials and Finish, ou Cor, Materiais e Acabamento), especialista em masterização de CMF, especialista em qualidade de design, gente de conteúdo, redator, videógrafo, editor de vídeo e designer gráfico.

Ao inaugurar a fábrica de Xangai o CEO da Tesla, Elon Musk, declarou: "Eu acho que algo que seria super legal de fazer - e, por isso, nós vamos fazer, vamos tentar - seria criar um centro de engenharia e design na China e realmente projetar um carro originalmente chinês para consumo mundial. Acho que isso será bem empolgante. Acredito que a China tem arte que está entre a melhor do mundo, e acho que isso seria algo apreciado mundialmente. Acredito que isso deve ser feito, e iremos fazer".

Fonte: Electrek

China Carro elétrico Tesla carros elétricos Carro elétrico veículos elétricos veículo elétrico
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você