Acer CES 2019

Acer anuncia Chromebook com processador AMD e mais notebooks para gamers

Redação Olhar Digital 08/01/2019 13h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Acer se apresentou nesta terça-feira, 8, na CES 2019, uma das maiores convenções de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas nesta semana. A empresa anunciou notebooks de alto desempenho e até um Chromebook com processador AMD.


O novo Acer Chromebook 315 é um laptop com Chrome OS, o sistema operacional para PCs feito pelo Google e focado em web apps. O dispositivo é um dos primeiros do mundo na categoria de Chromebooks a vir com processadores da AMD, em vez de Intel, ARM ou Exynos (Samsung).

O laptop possui processadores da 7ª geração AMD Série A: o A6-9220C ou o A4-9120C, dependendo da escolha do cliente e da disponibilidade por país. O Chromebook 315 também vem com a placa de vídeo integrada Radeon R4, também da AMD.

Reprodução

O produto é fruto de uma parceria entre Acer, AMD e o Google, que desenvolve o Chrome OS. Além disso, ele possui até 8 GB de RAM, 32 GB de armazenamento eMMC e tela IPS LCD de resolução Full HD (1920 x 1080) de 15,6 polegadas sensível ao toque.

Não há previsão de lançamento do Acer Chromebook 315 no Brasil. Nos Estados Unidos, ele começa a ser vendido em fevereiro por US$ 279.

Acer Swift 7

O Acer Swift 7 é a nova versão do notebook top de linha da marca, que também foi apresentado durante a CES 2019. O aparelho se destaca pela tela que ocupa 92% da moldura, deixando pouco espaço para bordas bem finas.

Reprodução

O notebook possui tela IPS LCD de resolução Full HD (1920 x 1080) de 14 polegadas e sensível ao toque. Além disso, ele é equipado com o Intel Core i7-8500Y de 8ª geração, tem suporte a até 512 GB de armazenamento em SSD e até 16 GB de RAM LPDDR3.

O Acer Swift 7 também possui duas portas USB-C com suporte a Thunderbolt 3 e transferência de dados por até 40 Gbps. O notebook também com Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.0. A bateria, segundo a fabricante, promete durar 10 horas.

O destaque, porém, fica mesmo por conta do design. Além da tela de bordas mínimas, o notebook é leve e fino. São 9,95 milímetros de espessura e 890 gramas de peso, feito em ligas de magnésio-lítio e magnésio-alumínio. Segundo a Acer, "esses materiais são duas a quatro vezes mais fortes do que as ligas de alumínio padrão na mesma espessura, mas são até 20% a 35% mais leves para manter o notebook abaixo de 1 kg".

Não há previsão de lançamento do Acer Swift 7 no Brasil. Nos Estados Unidos, porém, ele custa US$ 1.700.

Mais notebooks gamers

A Acer também apresentou notebooks gamers na CES. O Predator Triton 900 é um deles, um conversível - isto é, pode ser usado como laptop ou tablet - semelhante ao ROG Mothership que a Asus apresentou também nesta semana.

Reprodução

O aparelho possui tela de 17 polegadas tem resolução 4K e vem equipada com uma placa de vídeo top de linha da Nvidia, a GeForce RTX 2080. O processador é um Intel Core i7 de 8ª geração acompanhado de até 32 GB de RAM.

Já o Predator Triton 500 é o outro lançamento da Acer no segmento de notebooks gamers. Este não é conversível, mas possui tela de 15,6 polegadas e resolução Full HD com a mesma placa de vídeo GeForce RTX 2080 da Nvidia.

Reprodução

Além disso, o computador também vem com processador Intel Core i7 de 8ª geração e até 32 GB de RAM. Os dois notebooks possuem SSD, mas a capacidade não foi divulgada. Não há previsão de lançamento das máquinas no Brasil, nem preço confirmado.

Notebooks Acer CES 2019
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você