CES 2020: Impossible Foods anuncia porco à base de plantas

Produto é feito à base de soja, gordura de coco e outros ingredientes de origem vegetal, mas tem a textura e sabor da carne de porco

Rafael Rigues 07/01/2020 12h10
Impossible Pork
A A A

A Impossible Foods, conhecida pelo Impossible Burguer, um hambúrguer à base de plantas que imita o sabor e a textura da carne bovina, anunciou durante a CES 2020 seu mais novo produto: o “Impossible Pork”, um análogo à carne de porco.


Os ingredientes básicos são os mesmos do Impossible Burguer: a proteína de soja é um dos componentes principais e óleo de coco substitui a gordura natural da carne. Heme, uma substância de origem vegetal similar à hemoglobina no sangue dos mamíferos, é adicionada para dar o “gosto de carne” à mistura.

Entretanto, a Impossible Foods afirma ter tomado cuidado para manter o sabor característico da carne de porco, mais “suave” que a carne bovina. O produto é apresentado na forma de “carne moída”, e pode ser usado para fazer hambúrgueres ou adicionado a receitas como Gyoza, o “bolinho” japonês recheado com carne de porco cozido no vapor.

Segundo a empresa, seu produto é mais sustentável que a carne de porco real, pois usa menos recursos como água e espaço para criação, e mais saudável, já que não contém antibióticos.

O porco vegetal da Impossible Foods ainda não tem data de lançamento para o consumidor. Mas o produto será usado como ingrediente em uma “linguiça vegetal” que será usada no café da manhã em alguns dos restaurantes da rede Burger King em um teste nos EUA.

Fonte: Impossible Foods

Sustentabilidade alimentos ces 2020
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você