Consumer Eletronics Show 2020

Geladeira

CES 2020: Inteligência artificial sabe o que tem na sua geladeira

Vinicius Szafran, editado por Maria Lutfi 08/01/2020 16h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nova IA de alimentos da Samsung pode sugerir receitas com base no conteúdo do refrigerador

A Samsung apresentou na CES 2020, que acontece em Las Vegas, uma experiência culinária personalizada para suas geladeiras. A inteligência artificial pode ver o que tem dentro da geladeira e então sugerir uma receita com base nesses ingredientes.


A tecnologia combina a plataforma de alimentos inteligentes Whisk, da Samsung, com a câmera ViewInside do refrigerador Samsung Family Hub. Usando reconhecimento de imagem com a IA, a tecnologia pode entender os itens que estão na geladeira (incluindo o rastreio de datas de validade) e usá-los para recomendar uma lista de sugestões de receitas. Estas podem ser personalizadas ainda mais para incluir não apenas os ingredientes que já estão lá, mas também de acordo com as preferências alimentares específicas de cada um.

As versões anteriores da linha de geladeiras Family Hub permitem que os usuários visualizem remotamente a parte interna da geladeira em um dispositivo móvel através de câmeras embutidas.

"A integração do Whisk com o ViewInside do Family Hub visa ajudar os usuários a resolver criativamente o problema do resíduo de alimentos", disse um porta-voz da Samsung. "A pessoa média desperdiça 238 libras de comida anualmente, representando 21% da comida que compra. A IA de alimentos da Whisk entende o que está na sua geladeira e recomenda receitas para usar esses ingredientes antes que fiquem ruins".

Mas isso não é tudo que a tecnologia da Whisk pode fazer. A Samsung também criou aplicativos para iOS e Android, além de uma extensão do navegador Google Chrome, que pode ajudar os usuários a planejar e comprar refeições melhores, transformando receitas salvas em listas de compras colaborativas. 

Enquanto isso, o refrigerador Family Hub reconhecerá automaticamente os ingredientes restantes e mostrará uma lista de recomendações de receitas para fazer com aqueles componentes, focando nos que expiram primeiro.

A Food AI da Whisk é uma colaboração maciça entre 100 especialistas em dados alimentares, nutricionistas, cientistas de dados e engenheiros de software em todo o mundo. Se funcionar tão bem quanto o prometido, pode ser algo realmente inovador.

Via: Digital Trends

CES Samsung Inteligência Artificial IA ces 2020
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você