câmera

Android vai parar de dividir gravações de vídeo em vários arquivos

Daniel Junqueira 30/12/2019 11h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Registro no Android Open Source Project indica que câmera vai conseguir gravar arquivos de vídeo com mais de 4 GB no futuro

As câmeras de celular melhoraram muito nos últimos anos e hoje podem até substituir equipamentos dedicados, permitindo que qualquer um grave até mesmo vídeos em alta resolução. O Android tem um obstáculo para produtores de vídeo em smartphone, mas ele deve ser deixado de lado em breve.

Atualmente, o Android não é capaz de gravar vídeos com mais de 4 GB no seu aplicativo de câmera. Com isso, quando um arquivo chega a esse tamanho, o sistema cria um novo para continuar gravando as imagens. Assim, um vídeo de 30 minutos em alta resolução pode gerar vários e vários arquivos diferentes, o que dificulta o processo de edição.

Mas, de acordo com registros do Android Open Source Project (AOSP), essa limitação está sendo removida. Assim, versões futuras do Android poderão gravar arquivos de vídeo de qualquer tamanho, até acabar o espaço livre no sistema.

Além disso, a mudança abre espaço para que celulares com Android ganhem mais e mais recursos de vídeo, como a possibilidade de gravar em resoluções mais altas e em diferentes taxas de quadro.

Fonte: XDA Developers

Google Android Celular câmera
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você