Sony Vision-S

CES 2020: Sony anuncia o Vision-S, seu carro elétrico

Rafael Rigues 07/01/2020 08h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo a empresa o veículo representa "conceitos futuros para a mobilidade" e serve como vitrine para seus produtos e tecnologias

Até o momento esta foi a maior das surpresas da CES 2020: durante sua coletiva de imprensa nesta segunda-feira (7) o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, anunciou o primeiro carro desenvolvido pela empresa, um sedã elétrico chamado Vision-S.


A empresa afirma que “está trabalhando para entender completamente os mecanismos dos carros - não apenas para compreender como eles são feitos e os desafios que apresentam, mas também sua relevância para a sociedade. Para esse objetivo, a Sony desenvolveu um carro que é dirigível e leva em consideração a segurança. O carro representa uma fusão da tecnologia e criatividade da Sony. É um vislumbre do futuro da mobilidade, abrangendo a evolução da segurança, conforto, entretenimento e adaptabilidade.”

Desenvolvido em parceria com grandes empresas do setor, como Bosch, Continental, Genetex, Nvidia e Magna, o Vision-S tem dois motores de 200 kW (um em cada eixo), que podem levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Um conjunto de 33 sensores torna o veículo consciente de seus arredores, incluido sensores CMOS (imagem) e ToF (distância) para detectar pessoas e objetos tanto dentro quanto fora do carro.

Reprodução

Para detecção de obstáculos o Vision-S usa um LiDAR (radar Laser) de estado sólido, que dispensa a tradicional “torre” no teto do veículo e lhe permite mapear seus arredores, evitar colisões e manter uma distância e velocidade seguras em relação aos outros veículos.

Por dentro, o principal destaque do Vision-S é uma tela panorâmica no painel, que funciona como espelhos retrovisores, abriga os instrumentos e também exibe informações de navegação e controla o sistema de entretenimento. O som fica por conta de alto-falantes embutidos em cada assento, equipados com a tecnologia “360 reality audio”.

Vale frisar que o Vision-S, embora seja um carro real, é um conceito. Ou seja, a Sony, pelo menos até o momento, não parece ter planos para produção em massa. O veículo é uma plataforma para que a empresa possa demonstrar, na prática, os produtos e tecnologias (como sensores e telas) que desenvolve para o setor automotivo.

Fonte: The Next Web

Sony NVidia veículo autônomo ces 2020 veículo elétrico
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você