Aplicativo do Google Earth agora exibe estrelas

Com os 'avanços no desempenho de processamento de dispositivos móveis', agora é possível rotacionar a imagem da Terra e ver estrelas ao fundo

Victor Pinheiro, editado por Liliane Nakagawa 31/01/2020 20h50
Google Earth
A A A

Até pouco tempo, quando o usuário reduzia o zoom para obter uma visão completa do globo no aplicativo do Google Earth para smartphones, ele se deparava com o planeta isolado, em meio a um fundo de tela completamente escuro.


Recentemente, isso mudou. Graças ao que o Google chama de “avanços no desempenho de processamento de dispositivos móveis”, agora é possível rotacionar a imagem da Terra e ver estrelas ao fundo.

Todas elas são catalogadas pelo Observatório Europeu do Sul, uma organização intergovernamental de pesquisa em astronomia formada por 14 países.

O aplicativo ainda não permite que o usuário clique nas estrelas ou em outros planetas ou se aproxime dos objetos, como acontece no Google Maps. Porém, a atualização pode abrir caminhos para essa possibilidade no futuro.

Fonte: Androidpolice

Aplicativos Smartphones Google Earth espaço
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você