Bilionário japonês procura namorada para viagem ao redor da Lua

Yusaku Naezawa vai ser o primeiro passageiro particular a fazer viagem espacial pela SpaceX

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 13/01/2020 09h25
Yusaku Maezawa
A A A

Viajar para o espaço e dar uma volta ao redor da Lua pode ser uma experiência única e muito interessante. Mas fica melhor ainda com uma boa companhia. Pensando nisso, o empresário japonês Yusaku Maezawa está em busca de uma namorada. O bilionário vai ser o primeiro passageiro particular a fazer a viagem espacial que a SpaceX vai oferecer a partir de 2023.


Meazawa está procurando por mulheres solteiras com mais de 20 anos e vai mostrar sua busca em um documentário que será transmitido pelo serviço de streaming AbemaTV. “Com a minha futura parceira, quero gritar nosso amor e paz mundial do espaço sideral”, escreveu no site de inscrição para as candidatas. A paz mundial é um conceito bem importante para o empresário. Entre os requisitos para participar, além de desejar ir para o espaço e se preparar para isso, Maezawa procura "alguém que deseja a paz mundial”.

Reprodução

Além da futura amada, o bilionário pretende levar diversos artistas para a empreitada. Maezawa vai criar um projeto chamado Dear Moon, que vai inspirar e divulgar trabalhos baseados na experiência. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (17) e a parceira deve ser escolhida até o final de março.

O documentário não é a primeira proposta ousada do empresário. Ele se propôs a doar US$ 9 milhões, cerca de R$ 36,87 milhões, a seus seguidores no Twitter. A sua intenção com isso? Criar um debate sobre os méritos da ideia de renda básica no Japão.

Via: Reuters

espaço turismo spaceX Lua documentário viagem
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você