Elon Musk revela o segredo do seu sucesso em apenas 3 passos

Abordagem do empresário possui mentalidade de crescimento

Guilherme Preta, editado por Daniel Junqueira 24/01/2020 13h50
Elon Musk
A A A

Elon Musk se tornou um nome muito falado e não foi por acaso. Ele é fundador e CEO da SpaceX, CEO da Tesla, e co-fundador da Neuralink, apenas para citar alguns dos seus empreendimentos. O empresário não tem medo de trabalhar duro, e possui um ingrediente surpreendente para seu sucesso. “Você deve adotar a abordagem de que está errado. Seu objetivo é estar menos errado”, afirmou em uma conferência na Noruega.


Por errado, ele não que dizer que a ideia de negócio é ruim, mas sim destacar a importância de uma mentalidade de crescimento. As palavras de Musk são uma advertência contra deixar que o otimismo ofusque a capacidade de pensar objetivamente e buscar melhorias.

Adotar uma mentalidade de crescimento e “supor que está errado” desde o início, pode ajudar a identificar problemas iminentes mais cedo e minimizar a dor e o sofrimento inevitável. Existem muitas estratégias para incentivar a adoção de uma mentalidade de crescimento, mas Elon Musk confia em três.

1. Aproveite a oportunidade de ser melhor que o resto

Antes de tentar pousar uma mini estufa em Marte, Musk foi a Rússia comprar mísseis balísticos intercontinentais. Quando informaram que o preço era de US$ 8 milhões, cerca de R$ 33,4 milhões, argumentou que era possível fabricar foguetes mais acessíveis iniciando sua própria empresa.
“Se você está entrando em um mercado existente contra grandes concorrentes, seu produto ou serviço precisa ser muito melhor que o deles”, afirmou. Neste campo, o principal diferencial da SpaceX é reutilizar os principais componentes dos foguetes para reduzir o preço.

2. Procure críticas

O empresário leva a sério a busca por críticas porque acredita que poucas coisas são mais importantes para um negócio de sucesso. “Uma crítica bem pensada sobre o que você está fazendo é tão valiosa quanto o ouro. Você deve procurar isso de todos que puder, mas principalmente de seus amigos. Geralmente, seus amigos sabem o que há de errado, mas não querem dizer porque não querem machucá-lo”, destacou.

3. Cerque-se do melhor

Além de um diploma de bacharel em economia e física, Musk tem experiência em uma ampla variedade de campos. Apesar disso, está ciente que não tem todas as respostas e recebe conselhos de pessoas regularmente. Mesmo que não concorde com a opinião dos outros, o empresário afirma que “você deve pelo menos querer ouvir com muita atenção o que eles dizem”.

Via: Inc.

Tesla spaceX elon musk
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você