Foguete da SpaceX que colocou astronautas em órbita retorna à Flórida

Falcon 9 fez um pouso perfeito no deck da balsa 'Of Course I Still Love You' nove minutos após o lançamento no último sábado (30)

Rafael Rigues 03/06/2020 12h06
Falcon 9
A A A

O foguete que colocou a cápsula Crew Dragon com os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken em órbita retornou nesta terça-feira (2) a Porto Canaveral, na Flórida, a bordo da balsa robótica “Of Course I Still Love You”.


O Falcon 9 usado na missão Demo-2 foi lançado no último sábado (30) da lendária plataforma 39A no Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral, na Flórida. Após colocar a cápsula Crew Dragon em órbita ele retornou à Terra, realizando um pouso perfeito no deck da balsa nove minutos após o lançamento.

A SpaceX recondiciona e reutiliza seus foguetes após o lançamento, o que é parte importante de sua estratégia de redução dos custos para acesso ao espaço. Um deles chegou a ser usado em cinco missões.

Entretanto, é provável que o usado na missão Demo-2 neste sábado seja preservado como artefato histórico. Além de ser usado em uma missão pioneira, ele tem estampado na lateral o clássico logo vermelho da Nasa, conhecido como “Worm” e usado entre 1975 e 1992.

A Crew Dragon, batizada de Endeavour, atracou na Estação Espacial Internacional no último domingo. Os astronautas ficarão a bordo da ISS por um período de tempo ainda não definido, que pode ser de até 120 dias, antes de retornar à Terra a bordo da mesma cápsula.

Fonte: Space.com 

espaço Estação Espacial spaceX missão espacial falcon 9 nave espacial Estação Espacial Internacional agência espacial espaçonave espaçonaves Ciência&Espaço exploração espacial crew dragon corrida espacial viagem espacial
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você