Manequim ‘Rosie’ será enviada ao espaço a bordo da Starliner da Boeing

'Rosie, a Astronauta', como é chamada, passará por testes para que cientistas analisem os efeitos da viagem espacial em humanos
Por Redação, editado por Eduardo Nuvens 18/12/2019 12h30, atualizada em 20/10/2021 15h06
20191218095120
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Nasa e a Boeing estão prestes a enviar um manequim para o espaço. “Rosie, a Astronauta” vai ser usada para ajudar os cientistas a aprender mais sobre os efeitos do voo espacial nos seres humanos. Essa será a terceira vez que um boneco é enviado em uma viagem do tipo.

O Dispositivo de Teste Antropomórfico (ATD), nome oficial da “Rosie”, vai para o espaço na sexta-feira (20) a bordo do Starliner, da Boeing. Essa será a missão de estreia da cápsula, que faz parte do Programa de Tripulação Comercial da Nasa.

Reprodução

Rosie, como os ATDs anteriores, será equipada com uma série de sensores. Com eles, vai ser possível monitorar pontos críticos, como a força G experimentada pelo crânio, pescoço e coluna vertebral. A pesquisa vai ajudar a garantir a segurança dos astronautas americanos que vão viajar para a Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da Starliner em 2020.

A missão vai viajar com cerca de 270 quilos de suprimentos para a ISS. Além disso, a cápsula será programada para trazer amostras críticas de pesquisa de volta à Terra, no dia 28 de dezembro.

Via: Digital Trends

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Eduardo Nuvens é redator(a) no Olhar Digital