Lançamento de um Falcon 9

SpaceX lança mais 58 satélites Starlink

Rafael Rigues 15/06/2020 11h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa agora conta com 542 satélites em órbita. Foguete Falcon 9 também levou ao espaço três satélites de observação terrestre da Planet Labs

A SpaceX realizou na manhã deste sábado (13) seu terceiro lançamento em duas semanas. Desta vez, a empresa usou um foguete Falcon 9 para enviar ao espaço mais 58 satélites da constelação Starlink, além de três satélites de observação terrestre da PlanetLabs.

O foguete, que já havia sido usado outras duas vezes, decolou da base aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, às 6h21 (horário de Brasília). Menos de 10 minutos após o lançamento o primeiro estágio pousou com sucesso na balsa robótica “Of Course I Still Love You”, posicionada no Oceano Atlântico.

Esta foi a primeira missão do programa de lançamentos compartilhados (“rideshare”) da SpaceX, que oferece a empresas uma “carona” para satélites de pequeno porte em seus foguetes por um custo menor do que um lançamento dedicado.

Com o sucesso da missão, a SpaceX agora conta com 542 satélites Starlink em órbita. A PlanetLabs, por sua vez, tem 18 espaçonaves que oferecem imagens diárias de nosso planeta, que podem ser usadas na agricultura, monitoramento climático, resposta a desastres e até mesmo para fins militares.

Fonte: CNet 

foguete spaceX missão espacial falcon 9 Starlink espaçonave espaçonaves Ciência&Espaço
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você