Virgin foguete

Virgin Orbit fará primeiro lançamento de foguete neste fim de semana

Fabiana Rolfini 21/05/2020 11h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Se a tentativa for bem-sucedida, reforçará a viabilidade do uso de aeronaves para auxiliar no lançamento de foguetes

A Virgin Orbit está finalmente pronta para a sua primeira tentativa de demonstração de lançamento do foguete LauncherOne. A equipe de voos espaciais da empresa anunciou que tentará realizar a missão em dois dias: neste domingo (24) e na segunda-feira (25) de maio, entre às 14h e 18h (no horário de Brasília). 


A expectativa é de a aeronave ‘Cosmic Girl’ conseguir, pela primeira vez, lançar o pequeno foguete no Pacífico antes de acionar o motor e ele sustentar o voo pelo maior tempo possível. E ainda, enviar uma carga útil em órbita, se for bem-sucedido.



A empresa, no entanto, está ciente de que isso é arriscado. Ninguém anteriormente ‘soltou’ um foguete movido a combustível líquido na posição horizontal, a 80 quilômetros de altitude. Se a missão der certo, reforçará a viabilidade do uso de aeronaves para auxiliar no lançamento de foguetes, o que poderia reduzir o custo de enviar cargas úteis no espaço.

Via: Engadget

foguete lançamento missão espacial virgin orbit
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você