Serviços de streaming

Netflix é o aplicativo de streaming mais baixado no 1º trimestre

Nina Gattis, editado por Liliane Nakagawa 03/04/2020 22h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Entretanto, o YouTube Kids foi o mais assistido no mesmo período

No primeiro trimestre do ano, o aplicativo da Netflix alcançou a marca de 59 milhões de downloads. Entre os apps de streaming foi o mais baixado, deixando para trás YouTubeAmazon Prime e Disney+. Apesar da marca, a plataforma que liderou no quesito tempo gasto foi o YouTube Kids, visto que escolas do mundo inteiro pararam de funcionar nesse período.


As empresas de análise Apptopia e Braze, que fizeram o levantamento, não especificaram a quantidade de horas de uso de cada aplicativo, mas classificou o YouTube Kids como o primeiro nesse quesito, seguido da Netflix e do próprio YouTube.

Em relação a compras dentro dos aplicativos, o YouTube foi o campeão com uma receita de US$ 110 milhões. Entre os mais baixados também estava o Twitch, aplicativo de games da Amazon, que arrecadou US$ 20 milhões em compras, colocando o jogo League of Legends como o mais popular da plataforma.

Só no período de março, a utilização dos aplicativos de streaming subiu 31%. Com tantas contaminações e a adoção do trabalho remoto, o consumo de conteúdos online disparou, sobrecarregando a internet e a infraestrutura das operadoras.

Via: Estadão


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Internet Youtube Streaming Netflix disney+ Twitch Youtube Kids Filmes&Series Amazon Prime coronavirus
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você