Apple revela existência de AirTags em vídeo do YouTube

Revelação, feita de forma não-intencional, apareceu em um tutorial sobre como redefinir o iPhone; vídeo foi tirado do ar em seguida

Luiz Nogueira 03/04/2020 17h04
Find My iPhone
A A A

Em um vídeo recente, publicado no canal oficial da Apple no YouTube, intitulado "How to erase your iPhone" ("Como apagar seu iPhone", em tradução livre), a empresa revelou a existência das AirTags, dispositivos Bluetooth utilizados para encontrar objetos perdidos.


A menção à criação foi feita na segunda parte do tutorial, quando a Apple instrui o usuário a desativar a opção "Find My iPhone" (Encontre Meu iPhone) antes de redefinir o aparelho para as configurações de fábrica.

Reprodução

Logo abaixo da opção, surge um segundo item, chamado "Enable Offline Finding" (Ativar Descoberta Offline). Na descrição deste recurso, encontra-se a menção às AirTags. Com a revelação, pode-se presumir como o recurso deve funcionar.

Ao que tudo indica, será possível encontrar o iPhone, caso o Modo Perdido tenha sido ativado, mesmo que ele esteja com as conexões Wi-Fi e de dados móveis desligadas. Além disso, os pequenos dispositivos podem ser usados para encontrar outros itens perdidos, como chaves, carteiras e até bolsas.

Após o vazamento acidental da funcionalidade, o vídeo foi rapidamente tirado do ar. A chegada das AirTags vem sendo especulada desde o lançamento do iOS 13.2 para desenvolvedores. Por enquanto não há confirmações sobre a data de lançamento do dispositivo.

Via: Appleosophy

iPhone Bluetooth Apple smartphone iOS 13 recurso
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você