Airbnb quer hospedar 100 mil profissionais de saúde em todo o mundo

Empresa procura anfitriões dispostos a hospedar profissionais da saúde, trabalhadores humanitários e socorristas envolvidos no combate à Covid-19

Rafael Rigues 26/03/2020 15h18
Airbnb
A A A

A Airbnb anunciou um programa de parceria com anfitriões de todo o mundo para hospedar até 100 mil profissionais da saúde, trabalhadores humanitários e socorristas envolvidos no combate à Covid-19.


Anfitriões poderão hospedar os profissionais gratuitamente se desejarem. Se não puderem, o Airbnb se compromete a não cobrar as taxas normalmente associadas ao uso da plataforma. Segundo a empresa, “para proteger a comunidade e a si mesmas, as pessoas combatendo a COVID-19 precisam de acomodações inteiras, sem outras pessoas presentes.”

A empresa pede que os anfitriões se comprometam em seguir um protocolo de segurança envolvendo desde a limpeza dos espaços disponibilizados a mantimentos que idealmente devem ser oferecidos.

Outra iniciativa da Airbnb é a coleta de doações em dinheiro a organizações parceiras que ajudam no combate à COVID-19. O dinheiro será usado para "conectar pessoas combatendo a COVID-19 a alojamento gratuito enquanto elas lutam na linha de frente".

 


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



airbnb coronavirus covid19
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você