Coronavírus Brasil

Covid-19: sobe para 241 o número de mortes no país; 6.836 confirmações

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 01/04/2020 17h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Rio Grande do Norte registrou a morte da pessoa mais jovem em decorrência da doença; homem tinha 23 anos e possuía quadro de obesidade

[Atualização] O Ministério da Saúde atualizou, na tarde desta quarta-feira (1º) o número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, foram registrados 241 óbitos em decorrência da doença. Além disso, subiu para 6.836 o número de casos confirmados no país. A taxa de letalidade também foi alterada, subindo de 3,2%, registrado no domingo (29), para 3,5% na segunda (30). 


No fim da noite desta terça-feira (31), foi confirmada a segunda morte no Rio Grande do Norte, de um jovem de 23 anos. O gastrólogo Matheus Aciole, que possuía quadro de obesidade, é a vítima mais jovem do coronavírus no Brasil até o momento. 

O avanço da doença está acelerado no Brasil: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). No entanto, os outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias (de 21 a 27 de março).

Na última quinta-feira (26), o Brasil completou 30 dias desde a confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no país; até o momento, a situação é pior do que o que aconteceu no primeiro mês na Itália. 

Reprodução

Situação no mundo

No mundo todo, há mais de 852 mil casos confirmados da doença. O número de mortes no planeta já passa dos 41 mil. Já o número de curados da doença globalmente ultrapassa os 172 mil.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções feitas à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'. Acesse o site aqui.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil doença coronavirus epidemia infecção
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você