Nova York

Antecipação do isolamento social nos EUA poderia ter salvado 36 mil pessoas

Matheus Luque 21/05/2020 13h49
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Apenas em Nova York, o isolamento social antecipado em uma semana salvaria mais de 14 mil pessoas

A antecipação do isolamento social em uma semana nos EUA poderia ter salvado a vida de 36 mil pessoas. A pesquisa com esse resultado foi divulgada hoje (21) pelo The New York Times. O veículo norte-americano tem um banco de dados sobre a Covid-19 e aponta que mais de 93 mil pessoas morreram devido à doença, e mais de 1,5 milhão foram infectados no país.


De acordo com o estudo, em 3 de maio o país somava 65.307 mortes devido ao novo coronavírus. Se o isolamento social tivesse começado uma semana antes do previsto, seriam 29.410 vítimas. No caso da cidade de Nova York, uma das que mais sofre com o vírus em todo o mundo, os números passariam de 17.581, na mesma data, para 2.838. Os cálculos foram feitos por cientistas da Universidade de Columbia.

Jeffrey Shaman, epidemiologista em Columbia e líder do estudo, afirmou: "É uma grande diferença. Esse pequeno espaço de tempo, abrangendo essa fase de crescimento, é incrivelmente crítico na redução do número de mortes".

Reprodução

Foto: Site Johns Hopkins

De acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, os casos de Covid-19 no mundo superaram os 5 milhões nesta quinta-feira (21). Isso representa uma nova fase na disseminação do vírus, com a América Latina ultrapassando os EUA e a Europa na última semana em número de novos casos confirmados.

O número de mortos passa de 328 mil em todo o planeta, segundo a universidade, que faz seu balanço de acordo com dados fornecidos pelos governos de cada país.

No Brasil, o número de casos confirmados da doença passou de 291 mil na última quarta-feira (20). Já são 18,8 mil mortes no país, sendo que 888 delas foram registradas nas 24 horas anteriores.

 

Via: G1

 


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil EUA Nova York governo dos eua coronavirus covid19
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você