Nova York

Nova York é eleita a cidade mais inovadora do mundo

Luiz Nogueira, editado por Matheus Luque 13/11/2019 12h22
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A cidade é seguida por Tóquio e Londres; no Brasil, a cidade mais bem colocada foi São Paulo, que ficou em 67º lugar

Nova York figura no topo da lista das cidades mais inovadoras do mundo. Esse resultado foi alcançado em função dos esforços dos Estados Unidos em adotar tecnologias inteligentes e novas empresas que puderam contribuir com isso. O ranking foi feito pelo provedor de dados '2thinknow'.


Tóquio – vencedora do ano passado – e Londres, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Cidades como Los Angeles, Chicago e Boston também estão entre as dez melhores.

Um dos grandes perdedores foi São Francisco – sede de gigantes da tecnologia como Apple, Facebook e Google – que caiu seis lugares na lista, indo para a nona colocação. A justificativa para isso é que há "controvérsias tecnológicas, falta de moradia e questões de privacidade".

O Brasil possui alguns representantes no ranking. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza; mas é São Paulo que possui a melhor qualificação, ficando em 67º lugar.

O índice analisa mais de 100 indicadores para determinar os 500 colocados que são listados anualmente. Itens como transporte, infraestrutura, privacidade do cidadão, arquitetura verde, preços de propriedades, espaços para escritórios e usuários de internet, são levados em conta para se chegar aos resultados.

"Nosso índice foi criado para medir as condições de inovação e costuma prever cidades em crescimento antes de outros rankings", afirmou Christopher Hire, diretor do provedor de dados comerciais '2thinknow', que publica o ranking anualmente.

Para Hire, "cabe à cidade conseguir acompanhar as últimas tendências e explorar seu potencial de inovação".

Esse ranking pode mudar drasticamente nos próximos anos. Isso porque a China está se preparando para se tornar o primeiro país do mundo a lançar uma moeda doméstica digitalizada – alimentada parcialmente pela tecnologia blockchain e usada por meio de carteiras digitais.

Via: Reuters

Tecnologia inovação ranking Nova York
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você