iOS 13

Apple lança o iOS 13.5, com recurso para ajudar no combate à Covid-19

Rafael Rigues 20/05/2020 16h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sistema é compativel com todos os iPhones lançados desde setembro de 2015, a partir do iPhone 6S

A Apple lançou nesta quarta-feira (20) a versão 13.5 sistema operacional iOS. Um dos principais recursos desta versão é a presença do sistema de rastreamento de contatos desenvolvido em parceria com a Google e criado para combater a Covid-19.


Além disso, o sistema tem uma mudança que torna mais fácil desbloquear o aparelho usando FaceID se você estiver usando uma máscara. Nestes casos o aparelho irá direto para a tela de senha, acelerando o processo. A mesma coisa acontece na hora de autenticar uma compra na App Store, Apple Pay e iTunes.

Para usuários dos EUA outra mudança é que o MedicalID, recurso que permite que os usuários cadastrem informações de saúde para uso em caso de emergências, agora pode compartilhar automaticamente estas informações com operadores do 911, o telefone de emergência no país.

Por fim, há uma mudança pequena que permite que usuários do FaceTime desativem o recurso que faz com que a tela do usuário que está falando em uma chamada em grupo fique maior que as outras.

A atualização para o iOS 13.5 é gratuita, e compatível com todos os iPhones lançados desde setembro de 2015, a começar pelo iPhone 6S.

Fonte: Apple


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



iPhone Apple iOS smartphone coronavirus covid19
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você