coronavírus

Bahia confirma primeiro caso do coronavírus; são nove no país

Luiz Nogueira 06/03/2020 09h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde da Bahia; com isso, o país passa a ter nove casos

Na manhã desta sexta-feira (06), a Secretaria de Saúde da Bahia confirmou o primeiro caso do coronavírus no estado. Com a nova confirmação, o Brasil possui nove casos de contaminação.


Dessa vez, a paciente é uma mulher de 34 anos, moradora da cidade de Feira de Santana, que viajou à Itália. Ao retornar ao Brasil no fim de fevereiro, ela apresentou os sintomas da infecção. Por esse motivo, procurou autoridades de saúde para realizar o exame. Segundo informações, a paciente está em isolamento dentro da própria casa. 

De acordo com o secretário estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a foram tomadas "todas as medidas de contenção para garantir que não houve contaminação de outras pessoas". Além disso, ele destaca que, como deixou de apresentar os sintomas, o caso é considerado assintomático - assim como o da jovem de 13 anos em São Paulo.

Para tranquilizar a população, o secretário ressaltou que não há motivos para pânico. Isso porque o coronavírus causa um quadro gripal. Além de ressaltar que a doença é menos letal que o H1N1.

Além da recente confirmação do caso na Bahia, são seis casos confirmados em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo. Por enquanto, o Brasil possui 636 casos suspeitos de contaminação pelo coronavírus. Até o momento, 378 foram descartados. 

 


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Saúde Brasil doença coronavirus
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você