Coronavírus: governo de SP lança canal de comunicação via WhatsApp

Objetivo é sanar as dúvidas da população sobre o assunto, além de combater o alto número de fake news dentro e fora da plataforma

Nina Gattis, editado por Liliane Nakagawa 31/03/2020 23h00
Governo estima 45 mil casos de coronavírus na Grande São Paulo
A A A

governo estadual de São Paulo lançou, nesta terça-feira (31), um canal de comunicação via WhatsApp para esclarecer quaisquer dúvidas em relação ao coronavírus. À nova opção, a população paulista tem como alternativas o site e as redes sociais oficiais do governo.


O serviço, chamado de SP Perguntas - Covid-19, é bem simples. Para utilizá-lo, o usuário deve primeiro salvar o número +55 11 95220-2923 em sua agenda de contatos. Em seguida, basta enviar um "oi" para receber uma lista com opções de dúvidas frequentes sobre o assunto. Escolha uma delas, envie o número correspondente e aguarde a resposta.

Em nota, o governo de São Paulo pede que a informação seja repassada para que a população se previna e para que as fake news sobre a Covid-19 sejam combatidas. "Compartilhe nos grupos da família, de amigos e também do trabalho. Nos ajude a disseminar informações verdadeiras sobre o coronavírus", solicita.

Outros canais de comunicação

Além do WhatsApp, o usuário pode se informar por meio dos seguintes canais do governo paulista. 


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Whatsapp Governo de São Paulo coronavirus covid19
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você