Coronavírus: mais de 40 países já fecharam suas fronteiras

Brasil ainda não restringiu a entrada de estrangeiros

Nina Gattis, editado por Fabiana Rolfini 17/03/2020 15h53
Coronavírus
A A A

Nesta terça-feira (17), o número de países que restringiram suas fronteiras a estrangeiros já ultrapassa 40. Essa tem sido uma das medidas utilizadas pelas autoridades das nações para evitar a propagação do coronavírus, visto que 151 países já foram atingidos pela Covid-19.


No começo, as restrições se limitavam à China, nação onde teve início a epidemia da doença. Contudo, em questão de poucos dias, percebeu-se que o vírus tinha se espalhado largamente e o controle de fronteiras se tornou mais rígido, abrangendo mais países.

Reprodução

Na contramão da decisão de países sul-americanos, que fecharam parcial ou totalmente suas fronteiras, o Brasil ainda não restringiu a entrada de estrangeiros. De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o que ele pode fazer é exigir exames para quem quiser entrar no país, a partir da Venezuela.

Até agora, o Brasil tem 234 casos confirmados de Covid-19, dos quais um resultou em morte. O país já apresenta transmissão interna da doença.

No cenário mundial, a China já controlou o surto e a Itália é considerada o novo epicentro do coronavírus.

 

Via: Estadão


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil China Itália coronavirus epidemia covid19
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você