Pequim coronavírus

Covid-19: causa de novo surto na China precisa ser estudada, diz OMS

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 16/06/2020 13h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Vários distritos de Pequim entraram em quarentena e instalaram postos de testes após uma nova onda de coronavírus atingir o país no último fim de semana

No último fim de semana, uma nova onda de coronavírus atingiu a China, principalmente na capital Pequim. As origens dessa alta de infecções ainda são desconhecidas, mas autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmaram que é preciso investigar a hipótese de que poderia ter sido causada por importações ou empacotamento de salmão.


Segundo jornais estatais, o vírus foi descoberto em tábuas usadas para cortar salmão importado no mercado Xinfadi, na capital.

Agora, diversos distritos de Pequim instauraram uma nova quarentena. Escolas foram fechadas e postos foram instalados para a realização de testes na população. 

Reprodução

Vírus foi descoberto em tábuas usadas para cortar salmão, segundo jornais estatais. Foto: iStock

Mike Ryan, chefe do Programa de Emergências da OMS, afirmou em videoconferência que está “reticente” a determinar que a embalagem do peixe precisa ser testada para o novo coronavírus. Ryan também se mostrou preocupado com o Brasil, um dos poucos países que ainda registram números crescentes de casos, e principalmente com a América Central.

Via: Agência Brasil


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Vírus Brasil China coronavirus covid19 pandemia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você