Covid-19: Porto Alegre vai multar em R$ 417 idosos que saírem de casa

Idosos com mais de 60 anos ainda podem sair para realizar atividades consideradas essenciais; decreto visa diminuir os casos de infecção em pessoas que fazem parte do grupo de risco

Luiz Nogueira 24/03/2020 15h03
Idoso andando na rua
A A A

Uma das recomendações do Ministério da Saúde é de manter os idosos em casa durante o período de contágio do novo coronavírus no Brasil. Isso porque fazem parte do grupo de risco da doença. No entanto, muitos deles, em vários locais do país, estão descumprindo essas orientações.


Para tentar resolver essa situação e mantê-los dentro de casa, a prefeitura de Porto Alegre aprovou no domingo (22), a aplicação de multa para pessoas com mais de 60 anos que estiverem fora de sua residência sem justificativa.

A medida, que entrou em vigor nesta terça-feira (24), terá a duração de 30 dias e tem como objetivo diminuir o número de casos da doença nessa faixa etária.

Obviamente, sair de casa para os considerados serviços essenciais, como mercados, farmácias e hospitais, ainda é permitido. O valor da multa pode chegar a R$ 417 e será aplicada para todos os que saírem por qualquer motivo que não seja de necessidade.

Agentes de fiscalização estarão a postos para verificar a idade de todos que circularem pela cidade. Por esse motivo, a prefeitura recomenda que todos devem portar seus documentos de identificação. Além da multa, os idosos que descumprirem a medida serão advertidos verbalmente e conduzidos de volta para casa. 

Via: G1


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil multa doença idoso coronavirus covid19
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você