Covid-19: quase 200 brasileiros se voluntariam para testes de vacinas

Plataforma internacional cadastra pessoas interessadas em participar de futuros experimentos

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 28/04/2020 11h50
Vacinas
A A A

Na última semana, o Olhar Digital noticiou a busca por voluntários para possíveis testes de vacinas contra o coronavírus ,do projeto 1 Day Sooner. Segundo os organizadores, o grupo já possui mais de 3,9 mil inscritos em 52 países diferentes. Só no Brasil, são quase 200 voluntários dispostos a se infectar com o vírus.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde, atualmente são 76 vacinas em desenvolvimento, sendo cinco já em fase clínica. O projeto pretende cadastrar o maior número de candidatos para facilitar e agilizar os processos. “Nosso objetivo é criar as condições prévias necessárias para os testes avançarem, o que envolve garantir um conjunto diverso de voluntários pelo mundo”, destacou Josh Morrison, criador da iniciativa.

Reprodução

Teste em humanos

Para o desenvolvimento de uma vacina, é necessário passar por diversas etapas, entre elas o teste em humanos. Recentemente, pesquisadores dos Estados Unidos e Inglaterra publicaram um estudo em que defendem um “estudo de desafio humano” para acelerar o desenvolvimento de uma vacina. Eles afirmam que os riscos podem ser amenizados se os voluntários forem pessoas fora do grupo de risco.

“Obviamente corre-se o risco de causar doenças graves e possivelmente até a morte. No entanto, tais estudos poderiam reduzir o número global de mortalidade relacionadas ao coronavírus. O risco pode ser aceitável se forem feitos testes em adultos jovens e saudáveis, com risco relativamente baixo, e se, durante o desafio, eles receberem monitoramento frequente e os melhores cuidados disponíveis”, destacaram os pesquisadores.

Para se voluntariar ao experimento, basta acessar o site do projeto e preencher um formulário. Caso algum grupo de pesquisadores busque voluntários, poderá acessar o cadastro e escolher seus participantes.

Via: G1


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



vacinação vacina coronavirus epidemia testes voluntários
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você