Delta e American Airlines suspendem todos os voos para a China

Delta ainda deve operar no país até a próxima quinta-feira (6)

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 31/01/2020 13h46
Delta Linhas Aéreas
A A A

As companhias aéreas Delta Air Lines e American Airlines anunciaram que vão suspender os seus serviços (já reduzidos) para a China por conta da epidemia de coronavírus. A Delta vai manter suas operações até o dia 6 de fevereiro para “garantir que os clientes que desejam sair do país tenham a opção de fazê-lo”.


Diversas outras companhias já suspenderam seus serviços na China. United Cathay Pacific, British Airways são apenas algumas delas. A Delta foi a primeira companhia aérea americana a tomar tal decisão. Grandes empresas, tanto de tecnologia quanto de alimentos, têm reduzido suas operações no país, incluindo viagens de negócios, o que reduz a demanda de voos em direção ao país asiático.

Reprodução

Até que a epidemia seja controlada, é provável que diversas empresas decidam por interromper suas operações no país. O Google, por exemplo, fechou temporariamente seus escritórios no país. Na última quinta-feira (30), o sindicato de pilotos da American Airlines entrou com uma ação para forçar que a empresa parasse de realizar voos para a China.

Via: CNBC


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Aviação China avião estados unidos voo coronavirus
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você