Em razão da pandemia, SXSW 2021 será totalmente online

Evento será realizado em março e organizadores prometem uma experiência virtual com palestras, projeções e exposições

Da Redação, editado por Daniel Junqueira 23/09/2020 20h31
SXSW 2021
A A A

Os organizadores do festival anual SXSW anunciaram nesta terça-feira (22) uma edição virtual do evento para 2021. Depois de cancelarem a edição de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento deve acontecer entre os dias 16 e 20 de março com o início das inscrições previsto para o dia 6 de outubro.


Realizado desde 1987, em Austin, nos Estados Unidos, o South by Southwest se destaca de outros festivais do mundo por ir muito além da música e por já ter sido palco de grandes novidades mundiais. Durante alguns dias, além de conferências, o evento tem mostra de cinema e de inovações tecnológicas. 

"Nosso objetivo é entregar o SXSW 2021 de uma forma que reúna nossa comunidade de criativos e forneça uma plataforma para eles promoverem seus objetivos. Anunciando o SXSW Online 2021 e a primeira onda de oportunidades de participação", informa o comunicado do evento.

Segundo a direção da feira, os participantes poderão conferir exibições de filmes, músicas, participar de sessões, ver exposições, além de oportunidades de networking.

Para o CEO e cofundador da feira, Roland Swenson, "o desafio de construir um novo futuro é aquele que estamos ansiosos para enfrentar. Este tem sido um ano de mudanças e nós, como o mundo inteiro, estamos reformulando nossa perspectiva sobre como nos conectamos", afirma.

ReproduçãoNo ápice da pandemia, os organizadores decidiram cancelar a edição de 2020 do SXSW. Foto: Reprodução

SXSW EDU também será online

A conferência SXSW EDU, que faz parte do festival e é voltada a promover a inovação e o aprendizado na indústria educacional, também deve acontecer virtualmente. Neste caso, ela será realizada entre os dias 09 e 11 de março, antes do festival tradicional.

"O SXSW EDU é um componente da família de conferências e festivais South by Southwest. Internacionalmente reconhecido como o encontro de convergência para profissionais criativos, o SXSW EDU estende o apoio do SXSW à arte do engajamento para incluir as verdadeiras estrelas do rock da sociedade: os educadores", afirma a direção da conferência.

"Temos o prazer de trabalhar no SXSW Online como parte do nosso programa para 2021 e, independentemente da plataforma, continuaremos a reunir as mentes mais brilhantes das indústrias criativas em todo o mundo", conclui Swenson.

Via: Engadget


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



SXSW festival coronavirus
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você