EUA registram primeiro caso de contágio do coronavírus entre pessoas

Um casal de idosos foi diagnosticado com a doença; acredita-se que a esposa contraiu o vírus após uma recente viagem à China

Luiz Nogueira, editado por Liliane Nakagawa 30/01/2020 16h30
Confirmação de coronavírus
A A A

O primeiro caso de transmissão do coronavírus entre indivíduos foi confirmado nos Estados Unidos pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). O marido de uma paciente com coronavírus foi confirmado como uma das pessoas infectadas.


O novo paciente está sob os cuidados do Departamento de Saúde Pública de Illinois. Acredita-se que a esposa do paciente contraiu o vírus em uma recente viagem à China. Ambos possuem mais de 60 anos e permanecem internados após apresentarem os mesmos sintomas.

No entanto, o risco para o público dos EUA no geral permanece baixo, de acordo com o CDC. Atualmente, há seis casos confirmados do vírus no país. Em 29 de janeiro, 92 pessoas estavam passando por testes para determinar se estavam infectadas. Sessenta e oito pessoas que estavam sob investigação no país apresentaram resultados negativos.

Durante surtos da doença, as autoridades de saúde esperam quebrar a cadeia de infecção ao impedir que pessoas doentes transmitam o vírus para outras.

Embora um caso de transmissão entre indivíduos tenha sido confirmado nos EUA, isso não quer dizer que o vírus está circulando livremente pelo país – isso pode mostrar que os casos não estão mais restritos às pessoas que viajaram ao centro do surto.

Mais de oito mil pessoas em todo o mundo estão infectadas pelo coronavírus – a maioria na China. Até o momento, as autoridades registraram 171 mortes.

Via: The Verge


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Vírus China EUA coronavirus
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você