Funcionário da Amazon em Seattle testa positivo para o coronavírus

O funcionário, que não foi identificado, passou mal no último dia 25 e desde então está em quarentena. O estado de Washington já acumula 27 casos confirmados e nove mortes

Renato Mota 04/03/2020 14h03
Amazon Brazil
A A A

A Amazon confirmou que um dos seus funcionários que trabalham em seu escritório "Amazon Brazil", no centro de Seattle, Washington (EUA), deu positivo para o coronavírus. "Apoiamos o funcionário afetado que está em quarentena", disse a empresa sem revelar a identidade da pessoa afetada.


De acordo com uma notificação repassada pela empresa aos funcionários, a pessoa infectada "voltou para casa se sentindo mal na terça-feira, 25 de fevereiro e não entrou nos escritórios da Amazon desde então". Os colegas que tiveram contato próximo com o funcionário foram notificados e a empresa garante que o risco para o restante do escritório "é avaliado como baixo".

A Amazon emprega mais de 50 mil pessoas na região de Seattle, a maioria delas no campus South Lake Union, do qual o escritório Brazil faz parte. Apesar do nome, a unidade não opera necessariamente com os negócios da empresa no Brasil. Os escritórios na região levam nomes como Amazon Nessie, Amazon Gatsby, Amazon Delight, Amazon Apollo, entre outros.

Esse é o primeiro caso confirmado dentro da Amazon nos Estados Unidos. No início desta semana, a Amazon confirmou que dois de seus funcionários na Itália haviam sido infectados com o Covid-19, e foram colocados em quarentena. A empresa também pediu a todos os seus 798 mil funcionários que evitassem viagens não essenciais, tanto nacionais quanto internacionais.

Mais de 20 pessoas na região de Seattle testaram positivo para Covid-19 e nove pessoas morreram no estado de Washington. A área se tornou um epicentro do surto nos EUA. Autoridades de saúde locais disseram que 231 pessoas estão sendo monitoradas quanto ao vírus, somente na região.

Via: CNBC/ZDNet


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Amazon estados unidos doença coronavirus epidemia
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você