Google homenageia profissionais de saúde que combatem a Covid-19

Doodle é parte de uma série global que irá homenagear os trabalhadores de diversos setores e serviços essenciais neste período de pandemia

Rafael Rigues 07/04/2020 16h33
Doodle em homagem aos médicos
A A A

Neste Dia Mundial da Saúde (7) o Google está homenageando profissionais de saúde de todo o mundo que estão se dedicando e arriscando suas vidas para combater a pandemia de Covid-19.


A página principal do buscador (google.com ou google.com.br) mostra um Doodle (desenho) animado com a letra e vestida de médico, recebendo o amor (na forma de um coração) da letra G. Ao parar o cursor do mouse sobre a animação, surge a mensagem: “A todos os profissionais da área médica e profissionais de enfermagem, obrigado!”.

Reprodução

Ao clicar no Doodle o usuário é levado para uma página com informações confiáveis sobre a Covid-19, como números atualizados, respostas às perguntas mais frequentes, dicas de prevenção, lista de sintomas, notícias recentes e mais.

A homenagem é parte de uma série global de Doodles que irá homenagear os trabalhadores de diversos setores e serviços essenciais neste período de pandemia.

Além do Doodle, o Google produziu um vídeo (acima) que destaca os principais termos de buscas usados no Brasil e no mundo em relação às pessoas que tanto tem feito para ajudar a todos. A produção traz depoimentos de médicos e cientistas brasileiros e cenas de aplausos que partiram de milhares de janelas em todo o país, entre elas as da Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Google doodle Google doodle coronavirus covid19
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você