Coronavírus

Huawei lança serviço de diagnóstico rápido para Covid-19

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 18/03/2020 10h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Análise de imagem vai usar Inteligência Artificial para detectar vírus com mais rapidez e precisão

Em meio a pandemia de Covid-19, diversas empresas de tecnologia têm anunciado medidas para ajudar no combate à doença. A Huawei anunciou que desenvolveu um novo serviço de análise de imagem médica assistida por Inteligência Artificial para melhorar o diagnóstico da infecção do coronavírus: o Huawei Cloud. O serviço foi criado em colaboração com a Universidade de Ciência e Tecnologia Huazhong e a Lanwon Technology.


A ferramenta utiliza tecnologia de Inteligência Artificial, como visão computacional e análise de imagens médicas, para detectar automaticamente o vírus com muito mais precisão e rapidez que os métodos tradicionais. Além disso, o recurso detalha os resultados para os médicos, podendo aliviar a carga de trabalho dos profissionais em plantão na província de Hubei, na China.

A Comissão Nacional de Saúde da China já incluiu oficialmente as soluções de diagnóstico oferecidas pela Huawei junto com suas próprias soluções de tratamento e detecção da doença, o que deve ter grande impacto positivo nas próximas semanas.

Via: Gizmochina


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



China Inteligência Artificial Huawei coronavirus
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você