Imagem mostra novo coronavírus atacando célula humana

Imagens inéditas mostram como o novo coronavírus ataca as células do corpo humano

Guilherme Preta, editado por Cesar Schaeffer 08/04/2020 13h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Registro foi feito no Instituto Oswaldo Cruz em microscopia eletrônica de transmissão

O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) divulgou nesta quarta-feira (8) um vídeo que mostra o momento em que o novo coronavírus ataca e infecta uma célula do corpo humano. O registro foi feito em microscopia eletrônica de transmissão; esta é a primeira vez que a técnica é usada no país.


Reprodução

A imagem acima mostra o Sars-Cov-2 atacando a membrana da célula, enquanto na foto abaixo é possível ver uma célula, o círculo branco no canto esquerdo inferior, repleta de vírus se multiplicando em seu interior.

Reprodução

Já esta terceira imagem mostra diversas partículas do novo coronavírus tentando se aproximar do núcleo da célula, onde fica seu material genético.

Reprodução

O registro foi realizado durante um estudo que busca investigar a replicação do Sars-Cov-2 realizado por cientistas do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo e do Laboratório de Morfologia e Morfogênese Viral. O novo coronavírus já infectou mais de 14 mil pessoas no Brasil, resultando em quase 700 mortes.

Via: G1


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Vírus Ciência célula coronavirus epidemia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você