Instagram lança recurso para compartilhar postagens por vídeo chat

Novidade faz parte dos esforços da rede social em manter usuários conectados durante pandemia do coronavírus

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 24/03/2020 10h52
Instagram
A A A

O Instagram continua interessado em manter seus usuários ativos na plataforma, ao mesmo tempo que se protegem do coronavírus. Depois de disponibilizar uma figurinha estimulando as pessoas a ficar em casa, a rede social lança uma ferramenta que permite que os usuários naveguem junto com os amigos por uma mesma postagem através de um bate-papo com vídeo, o Co-Watching.


Para acessar o recurso, é necessário entrar na guia Mensagens do Direct tocando o ícone de foto na parte inferior esquerda da tela de conversa por vídeo. Com isso, será possível ver e mostrar postagens salvas, curtidas e recomendadas.

Reprodução

Essa é apenas uma das medidas tomadas pelo Instagram para ajudar seus usuários no combate ao novo coronavírus. Além dela, a rede social incluiu um alerta educacional no topo dos resultados de pesquisa para conectar os usuários aos recursos da OMS, um maior controle do conteúdo relacionado à Covid-19 na guia Explorar e redução de conteúdo no feed e no Stories que não atendem aos padrões estabelecidos.

Além disso, o Instagram já proibiu anúncios enganosos de produtos que oferecem curas ou formas de evitar a disseminação do vírus. A rede social também incluiu uma proibição temporária para a promoção de medicamentos, máscaras faciais e desinfetantes para as mãos.

Via: The Verge


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



instagram rede social usuários coronavirus epidemia
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você