Mais de 20 vacinas contra o coronavírus estão sendo desenvolvidas

OMS acredita que interromper as redes de transmissão é a principal medida para conter a doença

Nina Gattis, editado por Fabiana Rolfini 28/02/2020 16h15
vacina
A A A

Segundo Tedros Adhanom Ghebreyesus, médico e diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), cientistas espalhados pelo mundo estão desenvolvendo mais de 20 vacinas baseadas em testes clínicos contra o coronavírus. Os resultados são esperados já para a semana que vem.


Ghebreyesus afirmou, em coletiva promovida em Genebra, na Suíça, que a maioria dos pacientes diagnosticados será curada eventualmente. “A chave para conter o coronavírus é quebrar as redes de transmissão”, informou o médico.

Reprodução

Outros representantes da OMS comentaram sobre o caso do cachorro que foi identificado com o vírus nesta sexta-feira (28), em Hong Kong. Estão sendo conduzidas investigações para entender o que possibilitou tal infecção e se o animal é um hospedeiro intermediário ou patogênico.

Além disso, a instituição negou que o vírus tenha se comportado de forma diferente em países tropicais, tais como o Brasil e o México, que foram atingidos recentemente pelos primeiros casos confirmados da doença.

Via: Exame


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



OMS doença vacina coronavirus
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você