Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Microsoft anunciou que vai mostrar, pela primeira vez, alguns dos jogos de seu novo console, o Xbox Series X, em um evento online no dia 7 de maio, às 12h (horário de Brasília). Segundo a empresa, o evento mostrará jogos de parceiros globais, mas aparentemente os títulos dos Xbox Game Studios não farão parte da apresentação e serão mostrados mais tarde.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
So pumped to see our partners showing us a first look at Xbox Series X gameplay next week! Also know the Xbox Game Studios teams are hard at work on some big summer plans. More details soon! #GetHyped 🙌ðŸÂ»🙅ðŸÂ¼♂ï¸ÂÂÂ🔥 https://t.co/VXXsZnUYX5
— Aaron Greenberg 🙅ðŸÂ¼♂ï¸ÂÂÂâÂÂÂŽ (@aarongreenberg) April 30, 2020
Há dúvidas sobre a produção dos jogos para o console em meio à pandemia de Covid-19. A Microsoft garante que a fabricação do hardware não será afetada, e que o lançamento ocorrerá “ainda no fim deste ano”. Mas os jogos são uma incógnita. No “outro lado” a Sony adiou o lançamento de jogos aguardados como The Last of Us Part II e The Ghost of Tsushima, ambos para o PlayStation 4, reconhecendo que o desenvolvimento foi afetado pela pandemia.
Em declaração à CNBC o diretor da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer, reconhece que há incerteza. “Sendo honesto, eu diria que a maior incógnita no momento é a produção de jogos”, diz Spencer. “A produção de jogos é hoje uma atividade de larga escala, com centenas de pessoas trabalhando juntas na criação de conteúdo”.
“No lado da produção de jogos, estamos aprendendo a cada dia. Ainda estou confiante, mas também preciso estar certo que a segurança das equipes é a coisa mais importante, e não tentar empurrar coisas que simplesmente não estão prontas”, afirma.
Em uma entrevista à IGN no mês passado, Spencer afirmou que “as coisas no momento não são fáceis. Elas estão no limite. Posso sentir isso nas equipes – elas estão no limite”, disse.
Fonte: The Verge