Museu Britânico disponilibiza online mais de metade de seu acervo

Museu Britânico disponibiliza 4,5 milhões de itens de seu acervo online

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 30/04/2020 14h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Além dos objetos, quase 2 milhões de imagens também estão disponíveis e podem até ser usadas para fins não comerciais

Com o avanço da pandemia de coronavírus e a imposição do isolamento social, os grandes museus se viram obrigados a fechar suas portas. Apesar do transtorno, muitos deles decidiram liberar parte dos seus acervos de forma online e gratuita. O Museu Britânico não ficou de fora desse movimento e anunciou que mais da metade da sua coleção, com 4,5 milhões de objetos, pode ser vista em seu site.


Além dos itens, também estão disponíveis 1,9 milhão de imagens, sendo que cerca de 280 mil são divulgadas pela primeira vez. Você não apenas pode visualizá-las, como até utilizá-las para fins não comerciais.

Dos objetos que podem ser encontrados no site, merecem destaque uma pintura perdida de Dante Gabriel Rossetti, da época pré-rafaelita, um pingente da Idade do Bronze e até uma escultura da Ilha de Páscoa.

Segundo o museu, o lançamento da experiência já estava sendo planejado há algum tempo, mas foi adiado devido ao coronavírus. Apesar de não substituir uma experiência real de visitação ao museu, o acervo online permite que qualquer pessoa com uma conexão decente de internet possa conhecer parte do museu e, durante o período de isolamento social, ter mais uma opção de distração.

Via: Engadget


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Reino Unido museu coronavirus epidemia isolamento social
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você